2017/03/03

NASA disponibiliza gratuitamente software para 2017-2018


Já vos passou pela cabeça terem um problema e imaginarem que provavelmente a NASA poderia ter o programa adequado para o resolver? Pois bem, têm à disposição o mais recente catálogo com todos os programas open-source que a NASA utiliza e disponibiliza gratuitamente para todos.

Não pensem que este catálogo de software da NASA apenas tem coisas sem interesse, pois por lá podem encontrar coisas tão variadas quanto um simulador de passeios espaciais, texturas e modelos 3D, ferramentas de download e processamento de imagens de satélite (incluindo conversão de imagens 2D em 2.5D) e muito, muito mais, espalhado por categorias como: saúde, aeronáutica, servidores, ciências ambientais, estruturas e mecanismos, sistemas de suporte de vida, gestão de veículos, etc.

Claro que muitos destes programas são bastante específicos e nada dirão a 99.9% da população, mas para quem estiver num sector que possa beneficiar deste conhecimento partilhado pela NASA, sem dúvida que agradecerá esta pequena grande ajuda que estão a dar.


3 comentários: