2017/03/18

Philips Hue ganha lâmpadas em formato E14


A família de produtos Philips Hue já conta com uma variedade apreciável, mas agora passa a contar com lâmpadas em formato vela e tamanho E14.

Já tínhamos fitas LED e até candeeiros Philips Hue, mas nas lâmpadas as opções reduziam-se a lâmpadas com encaixe E27 (a ficha "grande") e GU10. Quem quisesse expandir o seu ambiente luminoso para locais com candeeiros ou candelabros com lâmpadas E14 tinha que reconsiderar mudar todo o sistema de iluminação para dar uso a estas lâmpadas ou às fitas LED.

Agora, o problema fica resolvido. A Philips adicionou à família Hue novas lâmpadas com formato E14, e que ficam disponíveis em versões White Ambiance, que permite regular a tonalidade da cor branca, e Color Ambience , que podem adoptar qualquer cor à nossa escolha.

A Philips refere as vantagens da versão White Ambience face às lâmpadas LED normais, pois a regulação da sua tonalidade pode ter impacto significativo (positivo) na vida das pessoas. Por exemplo, a lâmpada pode simular uma tonalidade mais amarelada à noite, em preparação para a hora de dormir (e reduzir a intensidade gradualmente); enquanto de manhã pode simular o nascer do Sol que permitirá um acordar mais natural (sendo eu um fã dos despertadores Wake-up Light da Philips, nem é preciso falar mais sobre o assunto).

A lâmpada E14 individual em forma de vela Philips Hue White Ambiance estará disponível na Europa no final de Abril, com um preço indicativo de 34,95 euros, e tendo luminosidade equivalente a uma lâmpada incandescente de 40W (470lm).

4 comentários:

  1. As grandes não são E27? Tinha ideia que eram.

    ResponderEliminar
  2. preços demasiado altos comparando com a concorrencia. Tenho 3 lampadas Hue e ja me arrependo pois o que gastei no sistema completo (199€), por apenas 45€ tinha algo equivalente.

    ResponderEliminar