2017/04/17

Apple está a trocar iPads 4 por iPad Air 2 em caso de avaria


Nos EUA, quem tiver o azar de ficar com o seu velho iPad 4 avariado pode acabar por ter a sorte de ver a Apple substituí-lo por um iPad Air 2.

O iPad 4 foi o primeiro iPad a sair com a ficha lightning mas, a demonstrar que o tempo passa depressa, já se aproxima do seu quinto aniversário (foi lançado em 2012). Uma vez que este modelo já foi descontinuado mas a Apple continua a dar-lhe suporte oficial nas reparações, os clientes podem acabar por ter uma boa surpresa caso a avaria implique a troca completa do tablet: verem o seu velho iPad 4 ser trocado por um iPad Air 2 que é de uma geração dois anos mais nova.

Embora o iPad Air 2 também já tenha sido descontinuado, a Apple ainda continuará a ter estes modelos em stock, ao contrário do que acontece com os iPad 4 mais antigos - e para além de receberem um iPad bastante mais decente, também terão o bónus adicional de ficar com um iPad com mais espaço para as apps, pois o Air 2 vinha em versões de 32GB e 128GB em vez dos 16GB e 64GB do iPad mais antigo.

Só falta saber se esta regra também se aplicará às reparações cá em Portugal, ou será algo feito apenas nos EUA. Se alguém ficar nessa situação, que nos diga. :)

4 comentários:

  1. Esse iPad tem cinco anos, está fora de garantia.
    "A Apppe continua dar-lhe suporte oficial" quer dizer que continua a fornecer peças originais aos centros de reparação autorizados.
    Não há a peça para reparar trocam por um iPad Air 2?! Nada mal - mas é o que se espera da Apple :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa última frase, partiu-me todo.... :)
      (eu tenho/tive vários devices da maçã, antes que me acusem de hater).

      Eliminar
    2. Bem, já no tempo do iPhone 5 também recebi um completamente novo ao fim de 1 ano por causa do problema do botão de power (mas aí ainda estava dentro da garantia.) :)

      Eliminar
  2. @ A L C
    E? Quando é que te deixaram pendurado na garantia (e até uns meses depois, porque a Apple, na prática dá mais de dois anos)?
    Ou não houve peças para reparar, nos centros de reparação autorizados, no período em que dá assistência (vários anos)?
    P.S. Em alguns casos o equipamento tem que ir a Barcelona e demora.

    ResponderEliminar