2017/04/06

Apps dos Pebble já não dependem dos servidores da Pebble


Os actuais utilizadores dos Pebble poderão ficar descansados, pois a instalação de apps deixa de ficar dependente dos servidores da Pebble.

Com a aquisição da Pebble pela Fitbit e a sua intenção de não prosseguir com esta linha de produtos, os utilizadores ficaram, com razão, preocupados com o futuro dos seus smartwatches. Felizmente, a Fitbit portou-se bem, e lançou uma actualização da app da Pebble para Android e iOS que garante que os utilizadores poderão continuar a usar os seus smartwatches sem ficarem dependentes da Pebble de agora em diante.

Com esta actualização, no caso da app não conseguir comunicar com os servidores da Pebble (por estes eventualmente deixarem de existir) o utilizador terá a opção para saltar por cima do processo de login habitual. De igual modo, também passa a ser possível instalar apps directamente sem intervenção de servidores externos, e também instalar o último firmware, tudo sem que se tenha que fazer login.

Um bom gesto de despedida da Pebble que demonstra respeito por todos os clientes que confiaram nele ao longo destes últimos anos, e que assim permite que os seus Pebbles possam ser utilizados mesmo quando todos os serviços da Pebble desaparecerem da internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)