2017/04/17

DJI lança Phantom 4 Advanced


Se estavam a pensar comprar um Phantom 4 da DJI já poderão optar pelo novo Phantom 4 que o vem substituir, com melhores características e mais barato.

A DJI vai retirar o Phantom 4 do mercado, substituindo-o pelo novo Phantom 4 Advanced que ganha algumas das características do Phantom 4 Pro (que continuará a ser comercializado). Este novo drone ganha o sensor de 1" com 20MP usado no Pro, com vídeo 4K a 60fps, assim como os modos de voo inteligentes que seguem percursos pré-programados ou seguem o utilizador. No entanto, ao contrário do Pro que contam com detecção de obstáculos em todas as direcções, o Phantom 4 Advanced conta apenas com detecção para a frente e para baixo.


O Phantom 4 Advanced baixa ligeiramente de preço para os $1349 (menos $50 que o Phantom 4 anterior), mas continua a ficar posicionado num patamar bastante próximo do Phantom 4 Pro ($1499) pelo que, para quem pretender o máximo de segurança a nível de evitar obstáculos, continuará a preferir o Pro.

... E por isso mesmo... não seria mais simples a DJI ter apenas um único modelo do Phantom 4, em vez de criar a ilusão de escolha quando não existe diferença significativa nos preços? Poupavam na logística de ter que gerir diferentes modelos, e punham o Phantom 4 Pro mais barato $50, e ficava o assunto arrumado. ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)