2017/04/17

Notícias do dia

Malware Android na Play Storeatacava bancos portugueses; a Nintendo terminou a produção da NES Classic; o Google Photos ganhou estabilização de vídeo; a Tesla vai revelar Model 3 final em Julho e promete pickup até 2019; a Luminar criou um LIDAR com 50x mais resolução; o Windows 10 Creators Update só vai chegar a 13 smartphones; e a Uber tinha programa "Hell" de espionagem da rival Lyft - sendo que podem ver tudo o que perderam durante o fim-de-semana prolongado no nosso resumo no fundo da página.

Antes de passarmos às notícias, relembro que ainda vão a tempo de participar no passatempo de Páscoa cujo prémio final é um smartphone bq Aquaris U - de que estão à espera? :)

HTC U Ultra já está em saldo - um mês após o lançamento



As marcas bem que gostam de publicitar o sucesso com número de unidades fabricadas enviadas para as lojas, mas há outras formas de ver quando algo está errado: como ver a HTC a oferecer descontos significativos no seu novo HTC U Ultra apenas um mês após o seu lançamento.

O HTC U Ultra até pode ser atractivo, mas as críticas não lhe têm sido favoráveis, e o seu preço de $749 também não lhe facilita a vida. Mas pior ainda para quem tiver comprado um destes smartphones será ver a marca a reduzir o preço para $599, e que certamente os deixará a pensar duplamente antes de virem a comprar outro HTC no futuro.

Já por diversas vezes dissemos... mais vale apostar num preço inicial agressivo e garantir o sucesso, do que começar com um preço exagerado apenas para logo de seguida fazer um corte substancial... É que apenas hostilizam quem comprou, e perdem credibilidade perante os que poderiam vir a comprar.


Álbuns de pessoas estão a desaparecer do Google Photos



Uma das grandes vantagens do Google Photos é tratar da organização das nossas fotos automaticamente sem nos chatear, mas para algumas pessoas essa organização automática está a fazer desaparecer o álbum das pessoas.

A Google já estará ao corrente e a tratar de resolver o problema, pelo que se foram afectados pelo problema e estavam intrigados por saber quem é que teria removido esses álbuns, a culpa afinal era do próprio Google Photos.


Twitter já suporta autenticação 2-factor via app



Depois de ter implementado autenticação 2-factor via SMS, o Twitter já suporta também a geração de códigos via apps como o Google Authenticator - algo que parece já ter implementado há alguns meses mas sem ter anunciado.

Isto permite agilizar o processo para quem não quiser usar SMS, mas o mais estranho é que mesmo optando-se por esta opção o SMS com o código temporário continua a ser enviado, quer se queira quer não (e que implica que obrigatoriamente se tenha um número de telefone associado - e que se for removido faz desactivar o processo de autenticação 2-factor.)


Bebés que brincam com smartphones dormem menos



Não há (ainda) motivos para alarme, mas um novo estudo vem revelar que os bebés que brincam com smartphones e tablets dormem um pouco menos à noite que os que não estão expostos a estes dispositivos. Por outro lado, dormem um pouco mais durante o dia, pelo que o efeito poderá ser automaticamente equilibrado... sendo que também faltará avaliar as potenciais vantagens (e desvantagens) que a interacção com o que vêem no ecrã terá.

Como em tudo, o ideal será não cair em exageros (que de resto já se aplicaria no caso de coisas como a televisão) e ir tentando manter um equilíbrio saudável entre diferentes actividades.


Nem as ligaduras escapam à IoT



Quando se diz que a Internet of Things permitirá ter "tudo" ligado à internet, é mesmo para ser levado à letra, e nem mesmo as ligaduras escapam.

A Swansea University está a preparar um programa piloto para a utilização de ligaduras inteligentes com sensores e comunicação 5G que permitirão monitorizar remotamente o progresso e adequar o tratamento em função das necessidades, e apenas quando necessário - dispensando deslocações ou verificações desnecessárias.

... Mais uns anitos e temos os sensores implantados directamente no corpo para sermos diagnosticados remotamente... ;P


Curtas do dia


Resumo da madrugada







Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)