2017/04/14

Tesla vai revelar Model 3 final em Julho e promete pickup até 2019


Nenhuma marca automóvel tem conseguido cativar a atenção e interesse do público como a Tesla, e as novidades não param de surgir.

Começando pelas coisas mais próximas, a Tesla vai finalmente dar a conhecer a versão final do Model 3 em Julho, que será o modelo que depois começará a chegar (faseadamente) ao quase meio-milhão de pessoas que já deram a entrada para este carro, sem nunca o terem visto.

Dois meses mais tarde, em Setembro, a Tesla vai revelar o seu camião eléctrico, naquilo que será certamente uma resposta à Otto comprada pela Uber - e que faz todo o sentido, considerando que os camiões são um dos sectores onde a condução autónoma ou semi-autónoma faz mais sentido e onde será mais simples de implementar (nas rotas em auto-estrada). Para os fãs dos desportivos, também será revelada uma versão descapotável do Roadster, na segunda geração daquele que foi o primeiro modelo da Tesla.

E para mais tarde, a Tesla tem também preparada uma pickup, tão ao gosto do mercado norte-americano; e que será provavelmente acompanhada por um novo SUV compacto: o muito falado modelo Y que completaria a gama "S", "3", "X" e resultaria no conjunto "S3XY", e que acabaria por fazer pela gama X aquilo que o 3 fará pela gama S - ter uma alternativa bastante mais acessível para um número bastante mais alargado de potenciais clientes.

E com isto, a Tesla espera conseguir ter modelos para dar resposta à maioria das necessidades do mercado.

8 comentários:

  1. Dar prioridade à pick-up em vez do Y, só posso entender que seja por uma questão de capacidade produtiva. Pois o Y, como SUV, teria um maior impacto nas vendas.
    Ainda assim, são boas notícias. Venham eles, para se reduzir a poluição que a todos afecta!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caso nao saibas na america do norte que sao os maiores consumidores da Tesla so se anda praticamente de Suv , diria que é uma aposta genial

      Eliminar
    2. Pois, mas o SUV (Model Y), é o que vem depois da pick-up. Por isso é que eu fiz o comentário.

      Eliminar
    3. O que era bom mesmo era eles virem para Portugal com a fabrica deles

      Eliminar
    4. Sim, seria excelente. E acredito que somos fortes candidatos.

      Eliminar
  2. Muito importante a decisão deles de fazer pickups e camiões.

    As pessoas têm mais confiança nos eléctricos depois de ver essas viaturas de trabalho a circular "no duro". Porque a ideia da maioria da população é "eléctricos é muito bonito, mas é para os outros", ou "mas eu preciso de um carro para me deslocar todos os dias para o trabalho, eléctrico não dá para isso".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, concordo. Ganha confiança do mercado, sem atrofiar a sua capacidade produtiva.

      Eliminar
  3. "Ah e tal, mas afinal, a Apple e o seu projecto Titan de um veículo (seja lá qual for) anda ou ou não anda?

    O Recode diz que sim, que já tem licença para ir para a estrada.
    https://www.recode.net/2017/4/14/15303888/apple-aapl-self-driving-car-california-dmv-permit

    ResponderEliminar

[pub]