2016/08/01

Notícias do dia

Este fim de semana vimos uma viagem de estudo até Marte; um salto de paraquedas sem paraquedas; que as mensagens do WhatsApp podem ser recuperadas após terem sido eliminadas; o SwiftKey revelou emails e dados pessoais de outros utilizadores; um relógio com Tourbillon de 3 eixos impresso em 3D; um BMW i3 com autonomia para 300km; que o Nexus 5 ficará sem Android 7.0 Nougat; e ainda que o Google Maps decidiu mudar o nome Vila Nova de Gaia para Lagos no Google Maps (ir ao Algarve fica assim mais perto! ;P)

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que ainda vais a tempo de participar no passatempo que te pode valer um media player 4K.


Tesla deverá mudar designação dos modelos após o "SEXY"



Não é por acaso que a Tesla lançou os modelos  S, X, 3, e brevemente um Y. O plano de Elon Musk era que a gama de automóveis disponíveis soletrasse "SEXY", sendo que o modelo E teve que ser ser alterado para modelo 3 devido à ameaça de processo por parte da Ford. Ainda assim o 3 pode ser usado de forma estilizada para permitir a sua utilização como E, pelo que o plano continua a ser viável, faltando apenas a chegada do Y, que será um modelo X mais económico.

Mas para o futuro, com os planos de expansão para os autocarros e outros segmentos de veículos, Elon Musk já vai avisando que a designação de futuros modelos poderá adoptar um formato completamente novo. O que é certo é que, tal como a dificuldade de encontrar um nome para um site que não esteja ocupado, encontrar nomes para modelos de automóveis parece ser algo também cada vez mais trabalhoso....


Relatório da Cisco revela que mais de 9000 vítimas pagam ransomware a cada mês


Um relatório da Cisco vem revelar o panorama preocupante do ransomware, revelando que cerca de 9000 vítimas pagarão uma média de $300 a cada mês, o que representa um lucro potencial de mais de 30 milhões de dólares por ano. É fácil perceber porque motivo se tem assistido a tantas vagas de ransomware... e porque motivo é essencial estar consciencializado e protegido contra o ransomware.

Se ainda não fazem backups de forma regular e usando um sistema que seja capaz de resistir a este tipo de ataque (leia-se: não estar num disco externo ligado à máquina permanentemente, arriscando-se a que também o backup fique encriptado e inacessível) - é imperativo que o façam quanto antes.


Android N terá câmara com ajuste de exposição manual



Estamos a semanas do lançamento do Android Nougat (7.0) e a Google está a trabalhar em que muitas outras apps do sistema recebam também algumas novidades. No caso da app da câmara, parece estar praticamente garantido que se terá acesso ao ajuste manual de exposição.

Esta é uma opção que tem aparecido e desaparecido nas versões de teste, e que à partida deverá ficar disponível sem necessidade de andar a mergulhar nos menus e ajustes, bastando deslizar o dedo para cima/baixo após se tocar no ponto em que se deseja focar.


Facebook terá que devolver dinheiro gasto por menores em jogos



Nos EUA o Facebook foi condenado a devolver o dinheiro gasto por menores em jogos, num período que vai de 2008 a 2015. Em causa estava a forma pouco clara como essas compras eram feitas, e que originaram despesas que nalguns casos ascendiam a milhares de dólares - isto porque as crianças pensariam estar a comprar coisas com dinheiro "virtual"... mas que na verdade estava a ser cobrado aos seus pais.

O Tribunal terá concordado que o Facebook deveria ter implementado formas mais eficientes de evitar despesas acidentais... e por isso, arrisca-se agora a ter que suportar muitos milhões de dólares em devoluções.



Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)