2016/07/30

Oculus Rift pode usar 4 câmaras para tracking de movimentos


Para melhorar a precisão e área de cobertura, passará a ser possível utilizar até quatro câmaras para fazer o tracking de movimento nos Oculus Rift.

Os sistemas de realidade virtual como os Oculus Rift utilizam sensores de alta precisão para registar os movimentos, mas para evitar a acumulação de erros necessitam também de um sistema que permita estabelecer o seu posicionamento face a pontos de referência no mundo real. Nos HTC Vive temos um sistema de "faróis" que são colocados em extremos opostos da área a cobrir, nos Rift era usada uma câmara... que agora passam a poder ser quatro.

Não é obrigatório utilizar quatro câmaras... mas esta possibilidade expande o tipo de movimentos que se podem fazer e a precisão com que os mesmos são detectados. É que movimentos que, usando uma só câmara, poderiam deixar grande parte dos LEDs usados para detectar a posição dos óculos (e futuros controladores) escondidos, passam a estar visíveis por uma das outras câmaras.

O efeito prático é o que se segue...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]