2017/04/18

Google Earth ganha visitas guiadas e novo modo 3D


Quando já se pensava que a Google se tinha esquecido do Google Earth, eis que nos chega uma nova versão a tempo do Dia da Terra e que facilitará ainda mais as visitas virtuais pelo nosso planeta.

Esta nova versão do Google Earth é o resultado de um projecto iniciado há dois anos, e que pretende torná-lo num verdadeiro compêndio com informação sobre todos os elementos de relevo espalhados pelo nosso planeta, sejam eles edifícios ou parques naturais. Para isso não falta um novo modo Voyager que nos leva por visitas guiadas interactivas, criadas por parceiros como a BBC Earth e outros (e que até incluem vídeos de documentários como o Planet Earth II).

Para quem gostar de maior liberdade, temos também um novo modo 3D, para que se possa ver aquilo que se quer, de onde se quiser - e sempre com acesso a informação mais detalhada sobre os pontos de interesse na área que se estiver a explorar.

Por agora este novo Google Earth fica disponível no Chrome e Android (desta vez a Google não deu prioridade ao iOS, embora esteja prometida para breve a chegada desta actualização à plataforma da Apple), sendo que nada é dito quanto a uma eventual nova versão para desktop - para além de que continua disponível a versão antiga já existente.


1 comentário:

  1. No sabado experimentei o Google Earth no HTC Vive e fiquei muito impressionado e satisfeito!
    Acabei por gastar perto de 2h a relembrar Gaia (que tanto mudou desde que emigrei ha ~8 anos) :)

    ResponderEliminar