2017/04/17

Hackers confiantes de que vão crackar a Switch


A Nintendo tem um programa de recompensas para vulnerabilidades na 3DS e na Switch, mas os hackers acreditam que isso não conseguirá evitar que a nova consola venha a ser crackada... e que até poderá contribuir para isso.

Para os fabricantes de consolas não há pior notícia do que descobrir que a mesma foi crackada e que será apenas uma questão de tempo até que possa correr jogos pirateados - algo que, mais cedo ou mais tarde, tem acontecido com todas. Para uns a solução tem passado pela aposta nos serviços online, onde se tem maior possibilidade de controlo sobre o que os utilizadores fazem (e faz com que muitos utilizadores não se queiram chatear com piratarias complicadas, ou então se limitem a jogar jogos pirateados offline, mas perdendo todas as vantagens do online).

No caso da Nintendo, a aposta na cloud tem tardado bastante, e daí o interesse de evitar a descoberta de vulnerabilidades que possam ajudar os cracks. Para isso oferece recompensas que podem ir dos $100 aos $20000 aos hackers que descobrirem vulnerabilidades, mas a comunidade de hackers acha que isso não conseguirá evitar que a Switch venha a ser crackada.

Ao menos desta vez, se/quando tal acontecer, a Nintendo não poderá amuar e deixar de fabricar a Switch como fez com a NES Classic Mini; e pode ser que nessa altura reconheça o erro de ter apostado nos jogos em formato físico e se lembre de investir nos serviços online. É que neste momento é preciso não esquecer que os actuais clientes da Switch estão numa verdadeira pré-história digital, onde se perderem a sua consola ficarão sem acesso a todo o progresso feito nos jogos, pois nem sequer os save games podem ser copiados fora da consola - imaginem isso acontecer a quem já tiver investido muitas dezenas de horas num jogo como o The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

... Será preciso crackar a Switch para poder fazer algo tão simples quanto guardar um backup dos save games?

3 comentários:

  1. Posso estar redondamente enganado, só o tempo o dirá mas acho que a Nintendo anda a dar tiros nos pés uns atrás dos outros. A Nes Classic mini tinha tudo para ser um êxito de vendas. A aposta no segmento mobile e estou a falar de um possível Nintendo phone mais virado a jogos seria de arrumar com a concorrência toda. Em vez disso fizeram esta Switch que para mim é uma curiosa porcaria. Curiosa porque o pessoal perde umas horas no inicio com o sistema dos comandos e do tira e põe a consola da dock mas depois farta-se e arruma aquilo para o lado como a porcaria que aquilo é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja experimentas-te uma switch? esta pode ter muitos defeitos mas é uma maravilha jogar nela , entao acabar o Zelda é sensacional , a Switch apenas tem de saber adaptar os bons titulos á sua consola !Entretanto sao tantos os tiros nos pes que nas lojas nao se encontram nenhuma a venda...Um jogo vendeu milhares de consolas ....

      Eliminar
    2. Se não tivesse experimentado não teria comentado...E mantenho tudo o que comentei!

      Eliminar