2017/04/13

Maze Alpha combina ecrã sem margens com câmara dupla


A Xiaomi surpreendeu tudo e todos ao antecipar-se e lançar o Mi Mix - um smartphone praticamente sem margens - mas agora há ouras marcas que se apressam a fazer o mesmo, demonstrando que esta tecnologia começa a ficar acessível para todos.

O Maze Alpha pode ser um modelo de uma marca completamente desconhecida, mas não há dúvida que eles querem chamar as atenções. Este smartphone também recorre a um ecrã Full HD de 6" praticamente sem margens, CPU octa-core, 4GB+64GB e 6GB+128GB, e Android 7.0.

Na parte traseira encontramos um módulo com câmara dupla, faltando apenas saber se será um módulo que recorre a sensores de resolução diferenciada (como tem sido feito por algumas marcas low-cost), sensores idênticos mas com lentes diferentes, ou ainda sensores idênticos mas sendo um a cores e outro monocromático. Seja qual for a opção, esperemos que façam uma boa implementação do software de processamento, para que os resultados estejam à altura do que se espera, e não se limitem a aplicar um efeito de "desfocar" que poderia ser feito com uma só câmara.


Dito isto, ficam a faltar dois detalhes bastante importantes: o primeiro é o preço, pois de nada servirá que este Maze Alpha chegue ao mercado com um preço elevado ao nível do Mi Mix; e o segundo... falta conhecer a parte de baixo deste smartphone, que potencialmente poderá estragar o design do mesmo com uma área onde será necessário colocar a câmara. Ainda assim, será sempre mais um modelo que virá aumentar a pressão para que também os grandes fabricantes comecem a cortar nas margens dos seus smartphones...

1 comentário: