2017/04/15

Microsoft volta a demonstrar Edge mais poupado que o Chrome


A luta entre a Microsoft e a Google sobre a eficiência do Edge e Chrome parece estar longe de estar terminada, com a MS a lançar novo vídeo que demonstra a superioridade do Edge face aos browsers concorrentes.

Não é a primeira vez que a MS divulga testes a revelar a superioridade do Edge em autonomia, que normalmente são alvo de resposta, pouco depois, por parte da equipa do Chrome com novos testes a demonstrarem a superioridade do seu browser.

Desta vez, para promover o Edge melhorado no Creators Update do Windows 10, a MS revelou novo teste em que, em reprodução de vídeo, se vê que o Firefox durou 7 horas, o Chrome chegou a pouco mais de 9 horas e, claro, o Edge chegou às 12 horas e meia.

Claro que a reprodução de vídeo é um caso bastante particular, e onde a Microsoft pode tirar partido da sua maior integração com o sistema; mas o que interessa é que com este tipo de despiques, o utilizador final só fica a ganhar, já que todos se esforçam por tornar os seus produtos melhores e mais apetecíveis... Venha de lá a resposta do Chrome, e do Firefox também, já agora.


10 comentários:

  1. E o notepad? Ainda poupa mais bateria que o "Edge" ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O notepad não é um browser...

      Eliminar
    2. E o Edge é? Se o pessoal não o usa, é por que não tem tudo/qualidade que os outros tem. Por isso que é mais poupadinho em bateria = não faz tudo o que um utilizador pretende.

      Eliminar
    3. Meu caro Miguel, isso até pode ser verdade, mas gosto de ser justo nestas coisas. Pessoalmente, não sei onde o Edge está a poupar para conseguir o melhor tempo. No entanto, se a experiência for exatamente igual então é preciso dar valor. Julgar antes de saber é que não.

      Como o chrome continua a dar-me tudo o que eu preciso e eu tenho aversão a experimentar coisas novas (windows7 4life :) ) lá continuo com ele.

      Eliminar
  2. Na minha empresa o edge nem entra no grupo de browsers a testar, só mostra a importância desta métrica, zero! 🤣🤣

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então que má empresa, porque muita gente usa o browser por defeito do Windows.

      Eliminar
    2. Depois que nos despimos dos preconceitos (em grande parte devido ao nefasto IE) e testamos o Edge vemos que o browser está caminhar a passos largos para tornar-se um sério competidor. Em termos de fluidez é o melhor sem dúvidas, mas peca em pequenos detalhes especialmente para quem utiliza os serviços do Google como é o meu caso, onde o Chrome é obviamente melhor integrado.

      Eliminar
    3. Ninguém quer outro IE... (não vale o esforço de o usar)

      Eliminar
    4. @rui se uma empresa má faz mais de 1M por mês com 100 pessoas, então sim.
      Já observámos casos em que o front end / UI fica bem em chrome + firefox + safari e todo marado no edge, então decidimos nem suportar

      Eliminar
  3. Gostava é que no Chrome tivesse Table preview como no Edge !

    ResponderEliminar