2017/04/15

Üo é um Segway omnidirecional que troca as rodas por uma esfera


Os Segways ainda podem ser considerados incomuns, mas este Üo irá certamente roubar-lhes esse atributo, pois é um sistema de transporte ao qual ninguém ficará indiferente... pois troca as rodas por uma esfera, para se poder mover em qualquer direcção.

Enquanto os Segways e os hoverboards continuam a cativar a atenção por se manterem equilibrados sobre duas rodas, este Üo que chega ao Kickstarter vai ainda mais longe ao manter o passageiro equilibrado sobre uma única esfera.

Embora manter o equilíbrio sobre uma esfera possa parecer mais complicado, o Üo conta com o mesmo tipo de assistência electrónica que os restantes veículos, para que a vida do condutor seja bastante simplificada. Sendo que a sua grande vantagem é o facto de, por se tratar de uma esfera, pode instantaneamente movimentar-se em qualquer direcção, sem necessidade de virar.

O maior problema (para além do habitual problema de como lidaria com estradas esburacadas) é que o Üo não é propriamente barato, com a versão mais básica (e sem bateria) a começar nos 899 euros, e a versão mais potente e completa a ir para os 1399 euros.


1 comentário: