2017/04/04

Nintendo Switch sofre do "bendgate"?


Quando se pensava que os problemas do bendgate já eram coisa do passado, eis que a Nintendo Switch vem reavivar estes receios, com vários relatos de que as consolas se estão a empenar sozinhas.

Embora a Nintendo Switch seja uma consola que mistura o uso em casa com o uso portátil, não é o tipo de equipamento que alguém vá tentar dobrar como aconteceu com o iPhone, ou que se vá sentar em cima dela (a não ser por acidente). No entanto, são vários os relatos de pessoas que a usam quase exclusivamente encaixada na docking station, e que dizem que a consola já adquiriu uma curvatura substancial.

Uma das teorias seria que o aquecimento adicional ao estar a funcionar na dock (a usar resolução superior no ecrã de um televisor, etc.) poderia estar a causar isto, mas entretanto já surgiram outros relatos de utilizadores que a usam maioritariamente em modo mobile e que também dizem já começar a notar uma ligeira curvatura.


O ponto positivo é que até ao momento esta deformação parece ser puramente cosmética e não tem afectado a funcionalidade da consola, e a Nintendo parece estar a trocar as unidades afectadas. Resta agora saber se o problema será em grande escala e poderá levar a uma mega-recolha, ou se serão apenas algumas unidades mais susceptíveis a este problema. Lá para o Verão, quando tivermos que enfrentar temperaturas bem superiores, qualquer problema relacionado com aquecimento que possa existir rapidamente se fará sentir.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)