2017/04/24

Samsung promete resolver ecrã avermelhado do S8 via actualização

Parece não haver nenhum lançamento que escape a alguns imprevistos de última hora, e o mais recente Galaxy S8 da Samsung não é excepção, com relato de alguns modelos a apresentarem os ecrãs avermelhados.

Os especialistas já vieram dizer que o Galaxy S8 vem equipado com o melhor ecrã de sempre, mas parece que o ajuste de cor não terá sido feito da forma correcta para todos os equipamentos, já que alguns apresentam uma tonalidade de cor avermelhada no ecrã.

O grande receio era o de que o problema fosse de hardware e pudesse obrigar os clientes a devolverem os seus S8 para serem trocados por outras unidades, mas a Samsung está confiante de que se trata apenas dos perfis de cor e de que isso será rectificado já esta semana através de uma actualização de software.

No entanto, é um problema que faz surgir algumas dúvidas quanto à capacidade da Samsung de produzir ecrãs OLED com a uniformidade desejada, já que há quem aponte que esta diferença de tonalidade se poderá dever a problemas na produção e que a correcção por software será apenas uma forma cosmética de disfarçar o real problema.

... Sem dúvida que será algo que, se for mesmo um problema, certamente voltará para assombrar a Samsung daqui por alguns meses, se se vier a traduzir por um desgaste anormal dos subpixeis vermelhos do ecrã.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)