2017/04/24

Siri já pode ler mensagens do WhatsApp


Usar o WhatsApp ao volante (e não só) passa a ser mais fácil com a mais recente actualização que já permite à Siri ler as mensagens desta popular app de mensagens.

Os assistentes digitais têm potencialidades virtualmente ilimitadas, mas por agora estamos numa fase em que tudo aquilo que fazem é rapidamente apagado pelas limitações de tudo aquilo que não fazem. Uma dessas frustrantes limitações será o facto da Siri nos poder ler a última mensagem do iMessage/SMS, mas não necessariamente a mensagem que acabamos de receber na app de mensagens que utilizamos. Felizmente, no caso do WhatsApp isso fica resolvido.

A Apple demorou a permitir a integração da Siri com serviços de terceiros, mas felizmente tal já é possível. Embora o WhatsApp já contasse com integração com a Siri para efeitos de enviar mensagens, com a mais recente actualização ganha também a capacidade de ler mensagens do WhatsApp.

O utilizador poderá pedir à Siri que lhe leia a última mensagem do WhatsApp, tal como o faz no Messages, sendo que a par da capacidade de enviar mensagens que já existia, já permite ir realizando uma troca de mensagens via WhatsApp mesmo se estiver ao volante ou noutra situação em que não seja recomendável olhar para o ecrã ou usar as mãos para escrever mensagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)