2017/04/11

Smartwatch ZeTime aposta nos ponteiros físicos sobre o ecrã


A quantidade de oferta de smartwatches no mercado já é bastante vasta, mas há mais um que tem feito sucesso no Kickstarter e aposta num elemento diferenciador: o recurso aos ponteiros físicos sobre o ecrã.

O ZeTime é um smartwatch que se apresenta como sendo concebido na Suiça e que oferece todas as vantagens associadas aos smartwatches - incluindo o sensor de frequência cardíaca - mas cujo principal factor de destaque será o elemento diferenciador de contar com ponteiros físicos sobre o ecrã circular. Isto, sem perder a capacidade de toucschreen, com a parte que detecta o toque a ficar posicionada no vidro sobre os ponteiros, permitindo a sua utilização tal qual qualquer outro smartwatch com touchscren.


Um pormenor curioso é que o ZeTime conta com um sistema que coloca os ponteiros na horizontal quando tem que apresentar informação no ecrã, de forma a que os mesmos interfiram o menos possível com a leitura.

O projecto não tem falta de apoiantes, que já se aproximam dos 10 mil, e com um valor angariado de quase 1.8 milhões de dólares, imensamente superior aos 50 mil dólares que o projecto tinha definido como margem. Mas há que referir que um dos principais pontos fracos do ZeTime é a utilização de um sistema próprio, que deixará os utilizadores dependentes das apps que os seus criadores lançarem (e da qualidade das mesmas, e da sua eventual longevidade - ou falta dela).

Se mesmo assim continuarem interessados, os ZeTime está disponível por $139 com entrega prometida para Setembro deste ano.


2 comentários:

  1. Carlos, há dias fizeste referência ao Huawei W1 a 200€.
    Só para informar possíveis interessados de que a Fn@c de Leiria ainda os tem a 199,98€.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente oportunidade para quem quiser aproveitar. :)

      Eliminar