2017/04/20

Sony lança nova A9 de 24.2MP com fotos a 20fps


A Sony A9 já era uma câmara que tinha atraído as atenções, e agora temos uma nova versão que se tornará ainda mais desejada pelos fotógrafos - e todos os que estiverem dispostos a pagar vários milhares de euros por uma câmara.

A nova Sony A9 tem um sensor full-frame de 24.2MP com 693 pontos de auto-focus, e conta com estabilização de imagem de 5 eixos, dois slots para cartões SD, e também porta Ethernet. Se se estão a interrogar quanto ao motivo pelo qual a Sony não apostou em mais megapixeis, a resposta é simples: a Sony preferiu apostar na velocidade.

Esta nova câmara é capaz de captar fotos a 20fps até um máximo de 241 fotos RAW ou 326 JPEGs; e para garantir que nenhum delas estará desfocada, o sistema de focagem e exposição consegue calcular os parâmetros correctos a uma velocidade de 60fps; sendo que a velocidade máxima de captura é de 1/32000s. O visor OLED Tru-Finder também tem resolução e luminosidade aumentada, e até tem frame rate programável (60 ou 120fps).

A câmara também grava vídeo 4K com full pixel readout (o que significa que são usados todos os pixeis do sensor em vez de apenas uma área central com a resolução 4K), resultando numa imagem com qualidade superior (equivalente a 6K redimensionado para 4K). E por último, a Sony não se esqueceu das críticas à autonomia, com esta nova A9 a ter uma bateria com mais do dobro da capacidade das câmaras anteriores. Resta só mesmo o pequeno pormenor do preço... já que esta nova A9 deverá começar perto dos $4500.




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)