2017/04/20

Histórico do Google Maps chega ao iOS


Quem tiver o histórico da localização activado nos serviços da Google passará a ter mais fácil acesso ao mesmo no seu iPhone ou iPad, pois o Google Maps para iOS ganha acesso integrado a essa informação.

O histórico de localização da Google é algo que está disponível há anos, mas que nem sempre era de fácil acesso. Em muitos casos os utilizadores poderiam ter activado isso e nunca mais se lembrarem de que o tinham feito, a não ser que visitassem expressamente o site que dava acesso a esses dados. Isso foi resolvido há anos com a inclusão desse histórico no Google Maps para Android, e que agora, finalmente, chega também ao iOS.

Com esta funcionalidade, torna-se bastante mais simples rever a nossa actividade em qualquer dia que se deseje, assim como corrigir potenciais locais onde se tenha estado. Também para evitar críticas de que a Google esteja a espiar a localização sem conhecimento dos utilizadores, passa a existir um relatório mensal enviado para o email, que faz um resumo da actividade e relembra o utilizador de que tem a opção do histórico de localização activada.

A par da recente chegada da partilha de localização em tempo real, que na prática veio ressuscitar o velho Google Latitude, é mais um motivo para que o Google Maps se continue a manter relevante... mesmo quando usado na plataforma da concorrência.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)