2017/04/06

Twitter Lite poupa dados e dispensa a app


O Twitter também se junta à onda dos serviços "light" e apresenta-nos um Twitter Light mobile que permite dispensar a app nativa e foi concebido para quem quiser poupar dados ou tiver ligações lentas.

Não posso deixar de achar piada quando os serviços reconhecem a necessidade de lançar um serviço "light" (que reconhece que as suas apps não são tão eficientes quanto deveriam ser), mas simultaneamente fico contente que o façam, pois é da forma que os utilizadores passam a ter uma alternativa oficial que lhes poderá ser mais conveniente. Neste caso, o Twitter Lite vem demonstrar as vantagens das PWA (Progressive Web App), que são web apps que se podem comportar tal qual apps nativas.

A diferença é que não há instalações, bastando aceder a mobile.twitter.com para lhe aceder, e tendo acesso a um Twitter que deverá funcionar bem até em ligações 2G, e com uma opção que permite poupar ainda mais dados que apresenta fotos e vídeos com imagens de baixa qualidade, e onde só serão descarregados aqueles em que tocarmos.



Quem utilizar o Twitter Lite em Android terá acesso a toda a gama de funcionalidades das PWA, como ter um icon de acesso imediato tal como qualquer outra app, envio de notificações, e também funcionar offline.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)