2017/04/03

Twitter troca avatar genérico do ovo por rosto indiferenciado


Depois de recentemente ter adicionado uma opção para não se ser "chateado" por utilizadores que usassem o avatar default, o Twitter troca essa imagem pela quinta vez, despedindo-se o ovo.

Não é a primeira vez que o Twitter troca a imagem que atribui automaticamente aos utilizadores quando criam uma conta no Twitter. Em 2006 a imagem era a de uma pessoa a caminhar, em 2007 passou a ser de "o_O", em 2009 passaram a usar o icon do Twitter, que rapidamente foi alterado para um ovo em 2010, que tem permanecido desde então (tendo levado apenas uma mudança de cor de fundo em 2014, de laranja para roxo).


Agora, enquanto vai enfrentado todas as questões de abusos que vão acontecendo na sua rede, o Twitter achou que seria o momento ideal para dizer adeus ao ovo, trocando-o por uma imagem de um rosto indiferenciado.

O Twitter refere vários motivos para esta alteração. O primeiro é que, segundo eles, muitos utilizadores achavam piada ao ovo e não se sentiam com vontade para mudar por uma foto sua ou imagem que melhor representasse a sua individualidade - coisa que esperam que este novo icon mais indiferenciado não cause; outro, é o de que a mudança de icon automaticamente diferenciará os novos utilizadores que se juntarem ao Twitter de todas as contas de spam/abusivas que ainda utilizam a imagem dos ovos.

... Claro que o problema é muito mais profundo, e essas contas abusivas rapidamente criarão novas contas com o novo icon, pelo que não me parece que este último ponto vá ter algum efeito prático.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)