2017/04/27

Uber deixa clientes verem a sua avaliação


O sistema de avaliação de condutores é uma das funcionalidades indispensáveis para que um serviço como o da Uber funcione bem, mas agora - finalmente - também os clientes poderão ver a avaliação que lhes foi atribuída pelos condutores.

A Uber continua numa onda imparável de actualizações, e uma das mais recente vem finalmente satisfazer a curiosidade da maior parte dos clientes: a de saber qual a sua própria avaliação, dada pelos condutores. Como se pode imaginar, não existem apenas bons e maus profissionais; também existem bons e maus clientes. Só que a Uber nunca facilitou o acesso à pontuação dos clientes, deixando-os permanentemente num estado de completa ignorância (certamente para evitar retaliações ou chatices por parte dos clientes mais problemáticos).

Com esta nova actualização, os clientes passarão a ter acesso imediato à sua pontuação sem necessidade de quaisquer artifícios ou complicações; e para além disso também terão direito a um sistema ligeiramente revisto de avaliação.

Embora já fosse possível atribuir características especiais aos condutores, para além a da avaliação pelas estrelas; agora a Uber apresentará questões extra sempre que o cliente não considerar que a viagem foi "5 estrelas", para tentar determinar o que terá corrido mal, com coisas como comportamento do outro passageiro (no caso das viagens partilhadas), o estilo de condução, etc.

... Vamos lá ver isto incentiva os clientes a também serem melhores clientes... ou se, pelo contrário, fará com que os maus clientes se tornem ainda piores.

1 comentário:

  1. Já deixava, através do website e mesmo através da app, embora na app o acesso à pontuação do cliente estivesse "enterrada" nos menus de ajuda.

    ResponderEliminar