2017/04/19

WaitSuite ensina línguas nos segundos desperdiçados ao longo do dia


Uma equipa do MIT decidiu aproveitar os micro-momentos que se desperdiçam ao longo do dia, aplicando-os na aprendizagem de uma nova língua.

Podemos nem dar por isso, mas ao longo do dia ainda passamos uma considerável quantidade de tempo "à espera". Pode ser em algo tão simples quanto esperar que o nosso smartphone se ligue a uma rede WiFi, ou que um email seja enviado; ou coisas mais prolongadas como esperar por um elevador, ou numa fila para fazer um pagamento numa loja, ou para levantar dinheiro numa caixa MB. Seja onde for, foi para isso que nasceu o WaitSuite.

A ideia do WaitSuite é tornar esses momentos mais produtivos, e faz isso apresentando pequenas questões rápidas que poderão ser respondidas em poucos segundos, e com as quais o utilizador poderá ir aprendendo uma nova língua, ou potencialmente outro tipo de coisas que deseje aprender.

Outra das componentes do WaitSuite é que estas questões surjam sem que haja necessidade do utilizador sair da app que está a utilizar, mas sim directamente sobre aquilo que se está a fazer - por exemplo, uma das apps permite que o utilizador vá respondendo a estas mini-questões enquanto está a trocar mensagens com amigos, e que será particularmente do agrado daqueles que falam com pessoas que demoram bastante a escrever de volta. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)