2017/05/13

Adafruit lança HUZZAH32 (ESP32)


A Adafruit já tem um novo módulo baseado no ESP32 e que se torna num candidato perfeito para todos os projectos em que o popular ESP8266 seja "curto".

Os módulos baseados em ESP8266 vieram facilitar a criação de todo o tipo de projectos com conectividade WiFi a custo extremamente reduzido, mas o desejo de fazer sempre mais e melhor por vezes começa a bater nas limitações deste microcontrolador. Felizmente a evolução tecnológica também se faz sentir neste sector, e o novo ESP32 vem ampliar a gama de aplicações que podem ser feitas a custo reduzido, como é o caso do novo HUZZAH32 da Adafruit.

As diferenças face aos ESP8266 são substanciais, com um CPU dual-core a 240MHz, 520KB de SRAM, 4MB de flash, WiFi, BT (normal e BLE), carregador integrado para baterias, entradas ADC, saídas DAC, PWM em todos os outputs, interface para cartões SD, 3x UARTs, 3x SPI, 2x I2C, e anda mais alguns extras.

De momento está esgotado, mas custando menos de $20 está garantido que não irão faltar interessados em usá-lo para novos projectos em que o ESP8266 não chegava, ou para o substituir em aplicações que beneficiem da sua potência acrescida.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)