2017/05/15

AOC lança novo monitor USB de 15.6"

Se já estiveram na situação de querer adicionar um ecrã adicional a um computador sem mais saídas de vídeo disponíveis, perceberão a utilidade de monitores USB como este novo AOC de 15.6".

O AOC I1659FWUX é um monitor LCD (IPS) de 15.6" com resolução Full HD, e onde a sua principal característica é ser facilmente transportado para qualquer lado e necessitar apenas de uma ligação USB para funcionar e expandir a área de trabalho de qualquer computador. Este modelo acaba por ser uma evolução do anterior E1659FWUX, que tinha características idênticas mas usava um painel TN com muito menor qualidade de imagem... e cujas críticas parecem ter sido suficientes para que a AOC criasse esta versão melhorada.

Com um peso de 1.2kg e 35.5mm de espessura, quase nos faz pensar que teria tudo para se tornar num tablet independente com a capacidade de servir de monitor quando necessário; mas a AOC preferiu não inventar demasiado, ficando-se pela função exclusiva de monitor. (O preço, nos EUA, é de $150, o que também explica a "simplicidade" do mesmo.)

Embora a ligação USB 3.0 permita que este monitor funcione apenas com um único cabo, a marca inclui também um cabo em "Y" que permite ligar o monitor a duas fichas USB simultaneamente para os casos em que o dispositivo em questão não for capaz de fornecer os 8W de energia necessários para o seu funcionamento. Uma memória que será bem conhecida de quem usava discos externos USB de outros tempos... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)