2017/05/01

Apple prolonga garantia do primeiro Apple Watch para as baterias que incham


A Apple não tem que lidar com smartwatches explosivos, mas também está a tentar amenizar os utilizadores que fiquem na incómoda situação de ver o ecrã do seu Apple Watch saltar para fora do relógio devido a baterias inchadas.

O inchaço das baterias de lítio é um fenómeno conhecido e que pode ocorrer por diversos motivos (como exposição a temperaturas excessivas, recarregamentos indevidos, ou simplesmente devido à sua idade e ciclos de carregamento efectuados) e embora não pareça afectar o Apple Watch de forma particularmente significativa, já mereceu atenção especial por parte da Apple.

A Apple decidiu prolongar o período de garantia do Apple Watch original para três anos no caso de danos provocados por baterias inchadas.


É um problema que não será difícil de detectar, uma vez que o ecrã do Apple Watch salta literalmente para fora do relógio... mas por muita surpresa que possa causar ao utilizador que tiver que lidar com esta situação, sempre será melhor do que ter um relógio a explodir-lhe no pulso ou a provocar queimaduras graves.

Talvez um destes dias as baterias de zinco possam resolver este problema, e acabar com os traumas das baterias explosivas e inchadas.

1 comentário: