2017/05/26

Bitcoin já passou os $2800 e "crashou" site da Coinbase


Os Bitcoin voltaram a estar na moda após a euforia que há uns anos os levou até aos $1200 (para logo de seguida tombarem para metade desse valor). Só que agora o valor já se aproxima dos 3000 dólares, e a movimentação é tanta que nem sequer o site da Coinbase foi capaz de aguentar com tudo.

A moeda digital que no passado já criou alguns milionários insuspeitos (que tinham comprado umas dezenas de bitcoin por brincadeira logo no início) continua a dar que falar, e ontem atingiu novo recorde, superando por momentos os 2800 dólares. Claro que a instabilidade da moeda continua a ser elevada, e poucas horas depois os Bitcoin já tinham caído para $2400, e depois de recuperarem até aos $2600 caíram novamente  para os $2300... e já subido novamente.




Todo este reboliço tem sido complicado pelo facto da Coinbase ter estado completamente bloqueada nestes últimos dias, tal era o afluxo de pessoas - muitas das quais ficaram frustradas por não poderem comprar/vender nos momentos que queriam.

Seja como for, tudo parece estar bem encaminhado para concretizar as previsões de que os Bitcoin chegaram ao final do mês a valer 3000 dólares; e se acham que isso é um absurdo, tenham em conta que há quem diga que daqui por 10 anos cada Bitcoin poderá valer meio milhão de dólares! Portanto, não digam que depois não vos avisaram... poderá ser a melhor forma de complementar a reforma, ou dispensá-la completamente! :)

4 comentários:

  1. Ainda é possível gerar bitcoin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda, mas não sei se o investimento valerá mesmo a pena...
      https://techcrunch.com/2015/02/06/a-rare-look-inside-a-massive-bitcoin-mine/

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Será a próxima bolha a rebentar?

    ResponderEliminar