2017/05/28

Fã cria uma Cortana holográfica


Os assistentes digitais têm-se popularizado, mas por agora têm-se limitado a ter uma presença "virtual" que não se vê. Foi algo que Jarem Archer quis mudar, criando um sistema que dá "corpo holográfico" à Cortana da Microsoft.

O sistema não é verdadeiramente holográfico, mas há que lhe dar o crédito por tirar o melhor partido possível do sistema de reflexão em video semi-espelhado que permite criar a ilusão de imagens 3D de forma muito mais simples - pois o sistema conta com uma câmara integrada na base que detecta a posição do rosto do utilizador e ajustando a perspectiva da Cortana virtual de modo a criar um resultado bastante mais realista (de outra forma, a tal ilusão de imagem 3D depressa desapareceria assim que nos movimentássemos.)

Ele partilha todos os detalhes de como criou este sistema, e sem dúvida que o resultado final é bem simpático... faltando agora saber se se justifica ocupar todo este volume para este efeito, ou se acabará por ser mais prático simplesmente usar os assistentes por voz.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)