2017/05/17

Google Maps adiciona Street View às instruções de navegação


O Google Maps leva-nos até ao nosso destino, mas a partir de agora será mais fácil seguir as suas instruções visualmente graças à exibição de imagens do Street View a cada passo do percurso.

A Google trouxe para o Android uma funcionalidade que já existia no Google Maps na web há quase uma década: a apresentação de imagens do Street View a cada passo do percurso de navegação. As indicações de virar à esquerda/direita para o "nome da rua" são normalmente suficientes para seguirmos o caminho pretendido, mas quando estamos em locais desconhecidos não há nada melhor do que uma imagem para nos dizer mais que mil palavras - ou, neste caso, para nos situar melhor que um nome de uma rua.

Esta funcionalidade de mostrar imagens do Street View na navegação é bem vinda, mas poderá não ser muito adequada para utilizar enquanto se conduz, por promover mais distracção a olhar para o smartphone. Será o ideal para ser usado por alguém que vá ao lado do condutor, ou então quando se faz um percurso a pé. A conduzir, será melhor continua a confiar apenas nas instruções por voz e na indicação gráfica do mapa.

Esta nova versão do Google Maps para Android sofreu ainda algumas alterações a nível de interface, com muitas das funções accionados pelo botão flutuante a terem sido substituídas por um novo botão que surge numa caixa na parte inferior... Vamos lá ver que tal resulta após uns dias de readaptação a este novo estilo...

2 comentários:

  1. Alguém ainda usa outros programas de GPS? Estou curioso :)

    ResponderEliminar
  2. Waze por exemplo... Ou mesmo o TomTom quando nao ha rede.

    ResponderEliminar