2017/05/18

Google Play Protect protege todos os Android independentemente da versão


Com o Android a chegar a dois mil milhões de dispositivos, a responsabilidade de os manter seguros é fundamental, e a Google expande o seu programa de protecção com o Google Play Protect.

O Google Play Protect acaba por ser um rosto mais visível dos serviços de segurança implementados no Android, dando aos utilizadores uma maior sensação de segurança por se assemelhar a um serviço de anti-virus, com lugar de destaque no topo da lista de apps instaladas na Play Store.
A Google há muito que começou a adicionar capacidades de verificação de apps aos serviços da Play Store, como forma de contornar a falta de actualizações na maioria dos smartphones, sendo que desta forma as actualizações passam a ser feitas através da Play Store e assim chegando à grande maioria dos dispositivos. Com o Google Play Protect, isso passa a ser assumido de forma mais clara.

O Google Play Protect dará o alerta sempre que detectar apps potencialmente maliciosas, incluindo apps ainda desconhecidas, com base em machine learning para detectar padrões de comportamento anormais; e passa também a integrar o serviço de localização e acesso remoto "Find my device", que também já existia, mas passa a ficar sob a sua alçada. Isto permite que os utilizadores possam localizar o seu smartphone em caso de ter sido perdido ou roubado, assim como fazê-lo tocar, bloqueá-lo, ou apagá-lo completamente.

2 comentários:

  1. Carlos, "busquei" e não encontrei. Já está disponível?
    Desculpe a familiaridade, são os anitos de consulta diária. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se tem que "buscar" nada... aparecerá automaticamente. :)

      Eliminar