2017/05/18

Android O vai adoptar emojis circulares


O Android O vai trazer bastantes novidades, e uma delas poderá parecer inconsequente mas será bem vinda: a adopção de símbolos de emoji mais standard, de formato circular.

Ainda no outro dia falamos dos problemas levantados pelas variações das representações dos emoji de fabricante para fabricante. No caso dos dispositivos Android, até ao momento, os emoji ainda sofriam da influência de um design adoptado em 2013, em que em vez do habitual formato circular dos smileys, tínhamos um formato achatado - e cujas origens remontam aos emoji adoptados em 2012 (que replicavam a cabeça do símbolo Android).

Poderá haver quem achasse piada a este design diferenciado, mas penso que a maior parte se sentirá mais confortável em lidar com os smileys/emoji de formato circular que serão adoptados pelo Android O, e que permitirão visualizar mensagens com emoji de forma idêntica à que será vista nas restantes plataformas.

Como sempre, o maior problema será fazer chegar esta actualização do O aos smartphones, já que a promessa de actualizações agilizadas e independentes dos fabricantes e operadores, só começará a fazer efeito do Android O em diante (e faltará comprovar se na prática funciona tão bem quanto é descrito na teoria.)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)