2017/05/10

Opera ganha Messenger, WhatsApp e Telegram integrados


O Opera tem sido um dos browsers que mais tem inovado nos últimos anos, e agora volta a fazê-lo com uma funcionalidade que agradará a todos os que passam o dia a conversar nos serviços de mensagem mais populares.

Quem estiver farto de andar sempre a saltar entre janelas para conversar com os seus amigos enquanto passeia pela internet, poderá apreciar o facto da mais recente versão do browser contar com uma barra lateral de aspecto diminuto, mas que dá acesso imediato ao Messenger, WhatsApp e Telegram.

As janelas das mensagens aparecem automaticamente sobrepostas sobre a página em que estamos, pelo que se tornam menos intrusivas do que ter que saltar para outra página ou janela, e estão sempre acessíveis de forma imediata. Embora pessoalmente não dê grande uso a estas apps (continuo a dar uso ao Hangouts, por muito que a Google gostasse que passasse a usar o Allo e Duo) sem dúvida que não faltam muitos milhões de utilizadores que poderão beneficiar deste novo sistema.

Considerando que a par disto o Opera tem muitos outros pontos de interesse, como a VPN gratuita integrada, compressão de dados, (etc.) é mais que justificado que o experimentem. No pior caso ficarão a desejar que algumas das suas funcionalidades fossem adoptadas no vosso browser favorito. :)

3 comentários:

  1. Uso o Opera desde que me lembro de usar internet. Faz muito, muito tempo mesmo. Também uso o Chrome, as vezes, mas poucas na verdade. Agora com esta novidade acaba por reforçar ainda mais este uso. Uso o excelente Telegram, todo o dia, e por vezes o whatsaap. Para uso profissional, principalmente, mas tb para uso pessoal.

    A barra é pouco intrusiva e visualmente é agradável de usar. Em breve veremos este uso nos outros browsers, o que é sempre positivo...

    ResponderEliminar
  2. Acho que é desta que irei começar a usar o telegram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu e mais dez amigos mudamos logo quando o WhatsApp veio com a treta das "histórias"

      Eliminar