2017/05/10

Amazon revela o Echo Show e Alexa Calling


A Amazon continua a fazer crescer a família "Echo", e o Echo com ecrã que já tinha sido antecipado após a descoberta de algumas imagens nos servidores da Amazon, fica agora oficializado como sendo o Echo Show e acompanhado por um novo serviço Alexa Calling.

Depois de se ter estreado com um Echo que nos ouvia e falava connosco, e mais recentemente expandido para o Echo Look com capacidade de nos ver, temos agora o Echo Show equipado com um touchscreen de 7" que nos pode mostrar coisas. Está visto que a Amazon está a caminhar no sentido já esperado, de que os dispositivos com assistentes digitais irão adoptar mil e um formatos diferentes, ocupando lugares por toda a casa em função do que se pretende.

Não menos interessante é que a Amazon anunciou também o novo serviço de mensagens e chamadas Alexa Calling. Um serviço que permite "telefonar" ou trocar mensagens gratuitamente entre dispositivos Echo (e smartphones com a app Alexa), e que neste novo Echo Show também permite fazer videochamadas e com uma particularidade especial: os utilizadores podem aceitar que o vídeo comece imediatamente a ser transmitido assim que a chamada está a ser feita. Isto é... se telefonarem para casa de uns amigos, poderão ver instantaneamente o que se passa em casa deles, mesmo antes deles atenderem.

Esta funcionalidade "Drop In" poderá parecer o sonho de qualquer voyeur, mas a ideia é que seja utilizada apenas para os contactos mais próximos, e permitindo coisas como ver o que se passa no quarto de um bebé, ou em casa dos nossos familiares mais idosos, etc. Parece-me uma funcionalidade que, só por si, já ajudará a puxar alguns novos clientes para os serviços da Amazon.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)