O Windows 10 HomeHub é a resposta da MS ao Amazon Echo; as opções estéticas dos diversos fabricantes geram variações problemáticas nos emoji; temos Flash Sale na GearBest com o Xiaomi Mi 6 a 420 euros; a Google lança programa "Street View Ready" para câmaras 360°; e uma vulnerabilidade crítica no Windows Defender permitia infectar computadores com um simples email.
Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que esta semana estamos a oferecer uma coluna bluetooth da Xiaomi.
Apple ultrapassa valor de 800 mil milhões de dólares
A Apple tornou-se na primeira empresa a superar o valor de 800 mil milhões de dólares em bolsa; e fazendo-o numa altura em que a venda de iPhone tem ficado abaixo do esperado (mas isso já é costume... quando vende mais as acções baixam; quando vende menos as acções sobem... os especialistas lá perceberão porquê).
Mas desta vez esta valorização poderá ser mais facilmente explicada pelo facto das expectativas serem ultra-elevadas para o iPhone deste ano, que marcará o 10º aniversário do lançamento do iPhone, e que se espera ser um modelo bastante especial e com muitos novidades face aos modelos que têm chegado ao mercado nos últimos três anos.
... Claro que ter uns saudáveis 250 mil milhões de dólares em dinheiro também contam... :)
Google volta a testar resultados "sem cor"
A Google parece estar mesmo empenhada em acabar com os resultados coloridos nas pesquisas, onde vemos links a azul a subcategoria a verde, optando por uma apresentação completamente monocromática dos resultados.
De relembrar que já o ano passado a Google testou algo idêntico com os links a preto, e os resultados não foram nada favoráveis ao novo design, que nunca chegou a ser adoptado oficialmente. Será que se vai tornar rotina anual ir testando os links a preto, até finalmente os utilizadores deixarem de se queixar?
Devolo celebra o 15º aniversário
A empresa que mais associamos a produtos powerline está de parabéns, celebrando o seu 15º aniversário. A Devolo foi fundada em 2002 por Heiko Harbers, e desde logo procurando resolver um problema bastante frequente: "Porque nunca há uma ligação de dados no sítio que mais precisamos de uma?"
Mesmo hoje em dia, com a proliferação das redes WiFi, este problema continua a existir, e isso explica porque motivo a Devolo continua a ser uma empresa de sucesso, com adaptadores que agora não só incluem WiFi, como também permitem atingir velocidade de até 1200Mbps via rede eléctrica.
Tesla desenvolveu baterias com o dobro da longevidade - 4 anos antes do estimado
A Tesla é uma empresa que depende das baterias para fazer os seus produtos, e que muito tem investido nesse sector - não só para os seus automóveis como para os módulos de baterias concebidas para o mercado residencial e também o sector industrial e da energia. Fruto desse investimento chega-nos a boa notícia de que já conseguiram criar baterias com o dobro da longevidade... quatro anos antes do previsto.
Neste caso, tratam-se das baterias que a Tesla está a usar nas suas Powerwall e Powerpack, mas os investigadores também estão a trabalhar em prolongar a longevidade das baterias usadas nos automóveis e estão confiantes de conseguir resultados idênticos (ou ainda melhores).
Curtas do dia
- Programação por blocos Scratch faz 10 anos
- Cisco lança actualização para 318 switches vulneráveis
- Facebook faz avanços na tradução via inteligência artificial
- Lojas estão a usar Inteligência Artificial para aumentar os preços
- Snapchat com novidades - como tempo "infinito" para ver um snap
- Projecto Atelier Digital da Google já formou quase 20 mil portugueses
Resumo da madrugada
- Flash Sale na GearBest
- As 7 vantagens do Vernee Thor E
- Oukitel K10000 Pro chega em Junho
- As variações problemáticas dos emoji
- Asus ZenFone 3 Zoom vem com dupla câmara traseira
- Mini Maker Faire Castelo Branco com desconto na CP
- Windows 10 HomeHub é a resposta da MS ao Amazon Echo
- Apple pode revelar concorrente do Amazon Echo na WWDC
- Google lança programa "Street View Ready" para câmaras 360°
- Windows Defender permitia infectar Windows com um simples email
Não é só o facto de a Apple ser a primeira empresa americana a passar os 800 mil milhões de dólares.
ResponderEliminarÉ também as cinco primeiras serem tecnológicas: Apple, Google, Microsoft, Amazon e Fecebook.
http://dogsofthedow.com/largest-companies-by-market-cap.htm