2017/05/11

Telhas solares da Tesla chegam com garantia infinita


As telhas solares da Tesla ficam finalmente disponíveis - e também em Portugal - e com uma surpresa adicional: têm direito a garantia "infinita".

Elon Musk quer revolucionar o mercado da geração de energia solar e ajudar a tornar as casas auto-suficientes em termos energéticos, e para isso apresenta-nos telhas solares que são virtualmente indistinguíveis de telhas normais e que dispensam os inestéticos painéis solares tradicionais. Simultaneamente, poupa-se o custo de ter um telhado ao qual se adicionam mais suportes e painéis, permitindo que o próprio telhado cumpra a função de protecção e geração de energia.

Na parte da protecção, a Tesla guardou algumas surpresas...


Estas telhas solares assumem-se como sendo mais resistentes que as telhas normais, e a demonstrar a sua confiança nisso temos uma garantia "infinita". Em termos de geração de energia com garantia de potência, o período é de 30 anos; sendo que também obtém as melhores classificações nos testes de protecção contra granizo, vento, e incêndios.

Quanto ao preço, infelizmente por cá a Tesla ainda não disponibilizou um simulador como tem nos EUA - que faz automaticamente as contas tendo em consideração a exposição solar da zona de instalação - pedindo apenas um sinal de 930 euros para dar início ao processo de encomenda (e recomendando também a compra de um Powerwall, que é opcional, para acumular a energia gerada durante o dia).

Se tomarmos como referência o preço lá, um telhado solar de 37 m2 com uma Powerwall é coisa para 20 mil dólares (só o Powerwall são 7 mil dólares); mas existem muitas variantes, como a percentagem de telhas activas, incentivos fiscais para a compra destes produtos, para além da energia que será gerada e permitirá poupar na factura de electricidade a cada mês.

4 comentários:

  1. Esta deixou-me a pensar:
    "Todas as garantias e classificações aplicam-se somente aos EUA"

    ResponderEliminar
  2. Necessitava de um orçamento. Onde posso requer? Podem ajudar-me?

    ResponderEliminar