2017/05/03

YouTube renova página principal e ganha modo escuro

Em jeito de celebração do seu 12º aniversário o YouTube apresenta-se com um design renovado, que não esconde a influência do material design, e incluindo também um modo escuro que será do agrado de grande parte dos utilizadores.


O novo YouTube ainda não foi activado para todos os utilizadores mas poderão vê-lo dando um salto a www.youtube.com/new. As mudanças não são radicais face ao YouTube que todos conhecemos, mas nota-se perfeitamente a influência do design utilizado nas apps e promovido pelo material design da Google. Este novo YouTube aproxima-se mais daquilo que se esperaria ver numa app, e parece-me que ninguém levará isso a mal.

Mais importante será a oficialização do dark theme, permitindo aos utilizadores seleccionarem este modo escuro que se torna bastante mais agradável para ver vídeos - e que pode ser activado no painel da conta de utilizador (clicando no icon com a imagem do utilizador no canto superior direito). Neste mesmo painel também temos acesso à localização e activação/desactivação do modo restrito.

A Google refere ainda que toda esta nova estrutura do site permite fazer alterações de forma bastante mais rápida que no site anterior (tal como o modo escuro já mencionado) e que se poderão esperar muitas mais novidades ao longo dos próximos meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)