2017/05/03

Notícias do dia

Apps como o WiFi File Transfer deixam Androids vulneráveis a roubo de dados; Google com nova página simplificada de sign-in; a Microsoft revela Surface Laptop com Windows 10 S; a Alexa aprender a sussurrar e falar com entoação humana; e os preços na App Store foram actualizados com aumentos de 10% e novo escalão mínimo de €0.49.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que está a decorrer o nosso fundo de gadgets dedicado ao Galaxy S8; e que esta semana estamos a oferecer livros "Internet das Coisas" da FCA.

Apple duplicou venda de Apple Watches



A Apple já apresentou os seus resultados financeiros do trimestre, e para além do aumento das receitas da App Store e de um pequeno decréscimo na venda de iPhones, fez questão de referir que praticamente duplicou a venda de Apple Watches (embora sem dizer quantos) - naquilo que será certamente uma "achega" à notícia de que várias empresas têm deixado cair o suporte para o Apple Watch nas suas apps.

A venda de iPhones abaixo das expectativas foi considerada inesperada, mas parece-me perfeitamente normal considerando que por esta altura grande parte dos potenciais compradores já poderá preferir esperar pelo próximo modelo, ainda mais quando se espera que o iPhone "X" deste ano venha a ser um iPhone verdadeiramente especial.


Google Play com recompensas para os pré-registos de apps?



O Google Play foi actualizado, e vem com um alerta subtil para relembrar se as actualizações automáticas estão desactivadas, mas mais interessante serão os indícios de que a Google se prepara para tornar mais apelativo os pré-registos das apps.

Actualmente é o utilizador pode fazer o pré-registo para uma app que ainda não esteja disponível, mas isso limita-se a dar-lhe uma notificação quando a mesma ficar disponível. Nesta nova Play Store já há referências a que esse pré-registo possa dar direito a algumas recompensas extra, como por exemplo, items exclusivos num jogo, ou acesso a funcionalidades adicionais numa app.


Google já permite anúncios grandes no topo das páginas nos smartphones



Depois de ter dito que os blocos de anúncio grandes não eram apropriados para estar no topo das páginas web destinadas aos dispositivos móveis, a Google muda de ideias e diz que afinal já é aceitável apresentar esses blocos.

A medida poderá ter a ver com a popularização dos smartphones com ecrãs de cada vez maiores dimensões; mas por outro lado importa relembrar que a Google é uma empresa que vende publicidade e que lhe fazer chegar os formatos mais lucrativos ao maior número de pessoas. Será certamente por isso que continuamos a aguardar pela possibilidade de se poder instalar um adblocker no Chrome para Android (e que automaticamente resolveria a questão para quem não quisesse ver estes anúncios.)


Samsung também trabalha em carro autónomo



A Samsung não quer ficar de fora do estratégico segmento dos automóveis autónomos e já obteve as autorizações necessárias para prosseguir os testes nas estradas públicas na Coreia do Sul. Tal como outras empresas, a Samsung não construiu um carro de raiz para esta função, optando por usar automóveis da Hyundai aos quais aplicou o conjunto de sensores e todo o restante hardware necessário.

Preparem-se para as piadas de carros explosivos em 3... 2... 1...


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)