2017/06/30

Alpine com CarPlay wireless já está disponível


Quem quiser adicionar um sistema com CarPlay wireless ao seu automóvel já o poderá fazer com o receptor iLX-107 da Alpine.

A indústria dos auto-rádios "after-market" sofreu bastante com o facto da maioria dos automóveis ter começado a vir com auto-rádios integrados de fábrica (e muitas vezes que nem sequer podem ser trocados simplesmente), mas isso não faz com que não continuem a existir opções para quem expandir as capacidades do seu automóvel.

Hoje em dia as soluções mais atractivas consistem em recorrer ao Android Auto ou CarPlay da Apple, que nos permitem usar o sistema do carro como extensão das capacidades do nosso smartphone. E é isso mesmo que faz o Alpine iLX-107. Este sistema vem com um touchscreen VGA de 7", pode controlar acessórios externos, apresentar informação do veículo (dependendo do automóvel), mas o mais importante é que já suporta o mais recente CarPlay wireless, via WiFi e Bluetooth.

Desta forma, torna-se possível desfrutar das apps de forma mais adequada enquanto se conduz, e com a vantagem do sistema estar automaticamente actualizado à medida que se for trocando de iPhone ao longo dos próximos anos. Só é pena que para um sistema que custa 900 dólares a Alpine não tenha optado por usar um touchscreen com uma resolução melhor (pelo menos HD...) mas... até que cheguem alternativas low cost, é o que se arranja.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)