2017/06/27

App do YouTube vai ajustar-se ao formato de vídeo


Depois de se ter resignado a reproduzir vídeos verticais em ecrã completo, a app do YouTube dá mais um passo no sentido de facilitar a vida aos utilizadores ajustando-se automaticamente ao formato de vídeo que se estiver a ver.

O YouTube bem que pode tentar combater a proliferação de vídeos gravados na vertical mas, como diz a velha máxima, "se não os podes vencer junta-te a eles". Há dois anos atrás o YouTube lá começou a reproduzir vídeos verticais na vertical, mas agora passa a fazê-lo de forma ainda mais natural, directamente no ecrã de visualização e sem que se tenha que passar para o modo de ecrã completo.


Isto aplica-se não só aos vídeos verticais, mas também a outros formatos, como vídeos quadrados - para além dos vídeos horizontais. Assim, podemos contar sempre com o melhor aproveitamento da área de ecrã disponível sem termos que lidar com barras pretas a preencher espaço.



No desktop, o YouTube também se prepara para apresentar um novo rosto, que poderá ser activado desde já dando-se um salto a youtube.com/new e que também conta com a opção para se poder escolher um tema com fundo a preto, que muitas vezes se torna mais agradável e menos cansativo para a visualização de vídeos (podem activar esse modo numa opção no menu da vossa conta clicando no icon no canto superior direito.)

Se quiserem regressar ao interface antigo, nesse mesmo menu têm a opção "Restore classic YouTube".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)