2017/06/03

Barco na garrafa em LEGO


É incrível como, quando se pensava já ter visto tudo o que podia ser feito em LEGO, surge sempre algo novo que nos surpreende: como é o caso deste fantástico barco dentro de uma garrafa.

Colocar um barco dentro de uma garrafa é uma tradição que já conta com alguns séculos de existência (a peça mais antiga ainda intacta é de 1784 e pensa-se que será uma representação de uma embarcação de guerra Portuguesa, com três mastros) e ainda hoje é daquelas coisas que continua a ser imensamente apreciada.

Que o diga Jacob Sadovich, que teve a feliz ideia de recriar o conceito usando apenas peças LEGO, e com isso conseguindo que o seu barco na garrafa no LEGO Ideas conseguisse rapidamente obter os votos necessários para passar à fase de avaliação por parte da LEGO - que está neste momento a decorrer. A sua proposta até baralhou alguns dos avaliadores da LEGO, que pensavam que se tratava mesmo de uma garrafa em vidro, mas um olhar mais atento revela que até mesmo a garrafa é feita inteiramente com peças LEGO.


... Esperemos que seja mais um daqueles LEGO Ideas que possa chegar até às lojas... e seguramente não irão faltar interessados em adicionar este kit às suas colecções.


Actualização: e vai ser mesmo, foi aprovado, a par do igualmente fantástico Voltron. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)