2017/06/05

Funcionário da Foxconn revela detalhes sobre iPhone 8 e outros projectos da Apple


A febre dos rumores não para de aumentar, e agora temos um alegado funcionário da Foxconn que veio revelar uma generosa dose de informação, não só sobre o próximo iPhone como de outros projectos e produtos da Apple.

Aparentemente este indivíduo terá fornecido provas de que trabalha na Foxconn, mas ficará sempre a dúvida se será efectivamente essa pessoa ou se simplesmente terá conseguido ganhar o acesso a essa documentação ou a esteja a usar deliberadamente para disfarçar a sua real identidade. Dito isto, e sempre com o pressuposto de que não passam de rumores, temos então que:

iPhone 8

As informações sobre o iPhone 8 vão ao encontro do que tem vindo a público, de que teremos um iPhone 8 em vidro e com o sensor integrado no ecrã, que passará a ocupar a quase totalidade do ecrã (mas fazendo referência de que continuará a haver uma margem com maiores dimensões no topo e em baixo, ao estilo do Galaxy S8 - será melhor não contar com um ecrã a 100% como se tem imaginado. A traseira em vidro permitirá adicionar carregamento wireless ao iPhone, que manterá a resistência à água dos mais recentes modelos.

Para os iPhone 7S, o corpo continuará a ser em metal - e sem carregamento wireless.

Óculos AR

A Apple também está a trabalhar num projecto chamado "Mirroshades", e que na prática poderá ser a implementação de forma prática daquilo que a Google quis fazer com o Google Glass mas falhou. A Apple já demonstrou ser capaz de criar chips potentes, eficientes, e ultra-compactos (para os seus Apple Watch e AirPods), capacidades que se adequariam perfeitamente a uns óculos AR que pudessem resolver o problema da autonomia reduzida.

No entanto, é um projecto experimental que está longe de estar garantido, sendo que a dificuldade em produzir as baterias com o formato e volume necessário tem sido um dos factores mais críticos que poderá levar ao cancelamento do projecto. O custo de produção destes óculos seria de $150, o que permitiria que chegasse às lojas a valores de $500-600.

Coluna com Siri

A resposta da Apple ao Amazon Echo também já tem sido referida por várias fontes, e este "Foxconninsider" diz que a Apple esteve a testar diferentes modelos, incluindo alguns equipados com ecrãs e câmaras; mas que a versão que parecia mais provável para chegar às lojas seria a mais simples, sem esses extras, e que teria um design cilíndrico e equipada com um chip A9 modificado.

Novos MacBooks

Segundo este informador, a Apple parece estar prestes a fazer um regresso às origens nos MacBooks, incluindo o logotipo luminoso que removeu dos portáteis em 2015; com uma nova geração das fichas MagSafe a ser preparada para daqui a 12-18 meses. O MacBook Air deverá ser descontinuado, e em sua substituição teremos novos MacBook com um design que seguirá tendências dos iPhones, com mais aposta no vidro e acabamentos de qualidade.


... Agora só o tempo dirá se tudo isto se concretiza... ou se foi apenas mais um conjunto de rumores a juntar a todos os outros.

2 comentários:

  1. A informação sobre o iPhone 8 não é a que está na notícia . É dito que houve tentativas de por o leitor de impressões digitais debaixo do ecrã mas houveram problemas de oerforma. Também dizem que o mesmo não será posto atrás. Portanto deverá continuar a existir um espaço na bezel inferior onde existirá o leitor de impressões digitais.

    ResponderEliminar