2017/06/28

Galaxy Note 8 com câmara dupla e sensor na traseira


O Galaxy Note 8 vai chegar com um preço "galáctico" de 999 euros, e agora surge a confirmação de que o sensor de impressões digitais irá ser colocado na traseira, tal como acontece nos Galaxy S8.

Esteticamente, já se esperava que o Note 8 fosse basicamente um Galaxy S8+ em ponto ainda (ligeiramente) maior, com ecrã de 6.3" e hardware a condizer com o que se espera de um topo de gama: Exynos 8895 e Snpadragon 835 (dependendo dos mercados) e 6GB de RAM. Nas câmaras a Samsung dará finalmente o salto para as câmaras duplas (2x 12MP), e agora parece ficar confirmado que ainda se manterá o muito criticado posicionamento do sensor de impressões digitais na traseira.


Esquemas supostamente oriundos da fábrica que está a produzir o Note 8 confirmam não só o design idêntico ao dos S8 e a presença das câmaras duplas na traseira, como também a manutenção do sensor de impressões digitais ao lado das câmaras.

O posicionamento do sensor de impressões digitais na traseira não é nada de novo (embora a Samsung fosse das marcas que, até à chegada do Galaxy S8, optava por colocá-lo no botão home fontal), e até é preferido por muitos utilizadores. O problema na implementação da Samsung é que, em vez de o colocar num sítio de fácil acesso, colocou-o ao lado da câmara, o que não é um posicionamento muito cómodo para se utilizar enquanto se está a segura no smartphone - e no caso do Note 8 com dimensões ainda maiores, chegar com o dedo até lá será ainda mais difícil (e com a câmara dupla a deixá-lo ainda mais descentrado).

Talvez seja uma forma indirecta da Samsung promover outras formas de autenticação, como o reconhecimento da íris... mas seja como for... usar as impressões digitais no Note 8 não deverá ser nada prático.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)