2017/06/14

Google só vendeu 1 milhão de Pixels em 8 meses


A Google pode deixar pensar que os seus smartphone Pixel estejam a ser um sucesso, mas os números revelados pela Play Store mostram que ao fim de oito meses apenas se terão vendido um milhão de unidades.

A Google não revela publicamente o número de Pixels vendidos, mas essa número foi denunciado pelo número de downloads do Pixel Launcher no Google Play, que acaba de passar do patamar do milhão de downloads.


Considerando que a Google optou por manter o Pixel Launcher como exclusivo para os Pixel (embora haja forma de usar alternativas noutros smartphones) isso faz com que este indicador se torne numa ferramenta perfeita para estimar o número de Pixels vendidos. Mesmo considerando-se que este número poderá ser inflacionado por alguns downloads por outros smartphones (usando root e técnicas para se fazerem passar por "Pixels") e reinstalações no caso de Pixels vendidos em segunda mão, é um número que se revela bastante constrangedor para a Google.

Bastará referir que smartphones como o Galaxy S8 venderam 5 milhões de unidades no primeiro mês, e que o eterno rival iPhone vendeu mais de 50 milhões no último trimestre. Aliás, dá-se o caso caricato de até ter havido mais downloads (1.4 milhões) do Pixel Launcher a partir do APK mirror, que demonstra bem o interesse dos fãs da Google no seu sistema... mas que não estão dispostos a pagarem o preço pedido por um Pixel.

Daqui por uns meses ficaremos a conhecer os Pixel 2; e espero que estes números demonstrem à Google que será necessário fazer grandes mudanças para esses próximos modelos: que terão que ser verdadeiramente apaixonantes ao ponto de superarem o interesse por smartphones como o Galaxy S8... ou então, terem um preço bastante mais competitivo.

3 comentários:

  1. Resta mencionar que o pixel esteve "preso" nos USA durante vários meses e só agora é que alguns (poucos) países da europa o têm disponível de forma oficial.

    ResponderEliminar
  2. A razão pela qual não considerei o Pixel, foi a sua câmera não dispor de OIS, toda a gente fala dos efeitos nas fotos em ambiente de baixa luz, mas para mim o pior e inacéitavel é termos vídeos com distorção de movimento e que fazem doer a cabeça.

    ResponderEliminar