2017/06/14

Notícias do dia

Viajar com o Andante sem pagar continua a estar no topo das notícias; a Google só vendeu 1 milhão de Pixels em 8 meses (e já temos um Pixel Launcher alternativo para todos os Androids); o Moonlight leva jogos do Steam para o Android, iOS e Chrome; a Apple reduz restrições no iOS como plataforma de programação; e o popular repositório de add-ons do Kodi TVAddons desaparece sem qualquer explicação.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que já arrancou o novo passatempo que esta semana vos poderá valer uma TV box Android 4K Alfawise Z28 Pro.

MS corrige vulnerabilidades em Windows obsoletos



Depois de ter dito que não iria corrigir algumas das vulnerabilidades reveladas por hackers e que permitiram o ataque do ransomware WannaCry, nos Windows mais antigos, a MS muda de ideias e disponibiliza correcções para o Windows XP, Vista, e Server 2003.

A justificar esta mudança de atitude (anteriormente a MS limitava-se a recomendar que os utilizadores se actualizassem para o Windows 10) está o facto de terem sido detectados vários ataques a tirarem partido de outras vulnerabilidades, e que se pensam ser uma ofensiva em larga escala de grupos de hackers ligados a governos de vários países.


Membro da direcção da Uber demite-se após comentário sexista



A Uber não se consegue ver livre de polémicas e chega ao ponto ridículo em que, numa reunião onde seriam abordados temas como a filosofia sexista da empresa, um dos seus directores não conseguiu evitar mandar uma "boca" sexista... que já levou à sua demissão.

Em resposta a declarações de Arianna Huffington (outra das directoras) a referir que quando existe uma mulher no conselho directivo é mais provável que se juntem outras, David Bonderman optou por responder que "na verdade é mais provável que se passe a falar muito mais". Bem, pelo menos ele já não terá que se preocupar com essas conversas, pois este comentário já levou à sua demissão.


Box lança app Box Drive para Windows e Mac


O Box é um dos serviços de armazenamento na cloud mais populares, e agora passa a ser ainda mais prático utilizá-lo em Windows e Mac com a chegada da app Box Drive. Os clientes deste serviço passam a poder aceder e editar os seus documentos directamente sem necessidade de recorrerem ao browser para fazer a sua gestão, assim aproximando-o das funcionalidades que muitos dos seus concorrentes já disponibilizavam há muito.

O Box disponibiliza 10GB de espaço gratuito (mas com limite de 250MB por ficheiro), ou 100GB de espaço por 8 euros mensais, com tamanho máximo por ficheiro de 5GB.


Firefox fica mais rápido e poupa memória



A taxa de utilização do Firefox pode estar longe da de outros tempos, mas este browser não desiste de se tornar cada vez melhor. Com a mais recente actualização, o Firefox ganha a capacidade para utilizar até quatro processos independentes para apresentar e gerir o browser, o que permite que o browser continue a manter-se fluido mesmo quando estão a ser apresentadas páginas complexas.

Para além disso, continuam a ser feitas melhorias a nível de poupança da memória, fazendo com que o Firefox, que já era bastante menos gastador de recursos que o Chrome Edge e Safari, gaste ainda menos memória que as versões anteriores.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

4 comentários:

  1. http://www.jn.pt/local/noticias/porto/porto/interior/aplicacao-permite-carregar-ilegalmente-andante-sem-pagar-8562273.html

    Aberto até de madrugada a inovar...

    ResponderEliminar
  2. Agora estás em todos os jornais.

    ResponderEliminar