2017/06/19

MS lança Modern Keyboard com sensor de impressões digitais


A Microsoft lançou um novo Modern Keyboard, e desta vez conta com um sensor de impressões digitais extremamente bem integrado e que quase passaria despercebido.

Ao longo dos anos a Microsoft tem-nos trazido excelentes teclados e ratos, e agora a sua família de produtos passa a incluir um novo Modern Keyboard com sensor de impressões digitais. O design poderá não agradar a todos, mas mantém a aparência minimalista do anterior Surface Keyboard, com as teclas planas. A mim agrada-me o aspecto, mas não sei até que ponto a parte ergonómica não sofrerá um pouco face às teclas mais tradicionais com maior curso... mas são preferências pessoais.
A grande diferença é que neste teclado a tecla "Windows" do lado direito conta com um sensor de impressões digitais integrado na própria tecla, sem que isso afecte o seu aspecto. Se não fosse o símbolo de uma impressão digital nem saberíamos que lá estava o sensor - o que nos faz imaginar que no futuro os teclados possam ter todas as teclas com sensores, para autenticar os utilizadores de forma contínua à medida que vão escrevendo (e sabendo até com que dedos estão a escrever, o que permitiria criar um padrão de autenticação ainda mais personalizado). Por outro lado, também faz antever a possibilidade de teclados "espião" capazes de roubar as impressões digitais de quem está a escrever...

Caso sejam fãs dos teclados "chiclet" e usem frequentemente o Windows Hello para efeitos de autenticação, poderão comprar este novo Modern Keyboard da MS por $129.99 quando ficar disponível. Esperemos que por cá o preço não seja muito superior a esse mesmo número em euros.





P.S. A acompanhá-lo também temos um novo Modern Mouse a combinar com o teclado, por $49.99.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)