Design do iPhone 8 confirmado por fabricante de acessórios; promoção do Xiaomi Redmi 4X a €88; Microsoft Pix ganha efeitos artísticos à Prisma; como abrir um portão de garagem com um toque do telemóvel; juiz norte-americano obriga condutores embriagados a instalarem app da Uber; a Amazon comprou a Whole Foods por 13.7 mil milhões de dólares; e o The Pirate Bay diz estar pronto para enfrentar qualquer bloqueio.
Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que está prestes a terminar o nosso passatempo "gadget da semana" que vos pode valer uma TV box Android 4K Alfawise Z28 Pro.
Pokémon Go com novidades para o Verão
O Pokémon Go está longe do fenómeno que foi aquando do seu lançamento, mas agora que o Verão se aproxima e muitas pessoas de férias podem querer juntar o útil ao agradável, promovendo passeios enquanto apanham Pokémons, eis que vêm aí algumas novidades.
Para promover ainda mais a parte social do jogo, o Pokémon Go vai passar a ter Raid Battles onde até 20 jogadores poderão lutar em conjunto para tentar combater algumas das mais raras e poderosas criaturas do jogo. Os ginásios também irão sofrer remodelações e passar a funcionar também como Pokéstops. Se por acaso os ginásios desapareceram do vosso jogo, é apenas o processo de transição para esta nova actualização.
LG G6+ vem com 6GB+128GB
O G6 da LG é um excelente smartphone que infelizmente ficou ofuscado pela chegada do mais mediático Galaxy S8, mas a LG prepara já uma versão melhorada. O LG G6+ virá com 6GB de RAM e 128GB de capacidade, e corrige parcialmente o problema da LG ter feito versões diferentes para diferentes zonas, ao incluir o conversor quad DAC para som HiFi que até ao momento era exclusivo da versão sul-coreana.
... Melhor teria feito em aproveitar esta oportunidade para também adicionar o carregamento wireless a todos os modelos, em vez de apenas o fazer nos EUA -º mas parece que isso continuará a ser algo apenas disponível nalguns modelos e não noutros. Outras melhorias desta versão são o desbloqueio por reconhecimento facial e um novo modo de baixo consumo para poupar bateria.
Netflix está a testar publicidade antes dos programas
Uma das vantagens do serviço da Netflix é podermos ver o que queremos, quando queremos, e sem interrupções, mas alguns utilizadores estão a ser surpreendidos por vídeos publicitários a outros programas e filmes da Netflix antes de poderem ver o que querem.
Obviamente que nem todos estão satisfeitos com este teste, que ainda por cima nem sequer permite passar à frente (a não ser fazendo fast-forward de todo o clip publicitário). Se estiverem a levar com este teste, poderão desactivá-lo em Account -> Test Participation. Esperemos apenas que nunca passe a funcionalidade oficial. (Bem que poderiam fazer essa publicidade no ecrã principal enquanto não se escolheu nada para ver... mas não quando se escolhe o que se quer ver.)
Algas podem inspirar baterias mais eficientes
As promessas de baterias melhores e com mais capacidade vão surgindo de tempos a tempos, e agora temos mais uma que nos chega... do mar. Investigadores voltaram-se para as algas para os auxiliar a criar baterias Lítio-Enxofre, que têm o dobro da densidade energética das baterias de iões de lítio actuais, e que ainda por cima seriam muito mais baratas.
O maior problema nestas baterias é evitar que o enxofre se dissolva, e para isso recorreram a um derivado de algas que tem esse efeito e, espera-se, permitirá que estas baterias resistam a milhares de ciclos de carregamento.
Bem que agradeceríamos a chegada de baterias que, de um dia para o outro, duplicassem a autonomia dos nossos gadgets (para não falar do impacto que teria a nível dos automóveis eléctricos, baterias para as casas, etc.)... mas como sempre, promessas há muitas, produtos que cheguem ao mercado é que nem por isso.
Curtas do dia
- Google Play e o combate ao adware indesejado
- Mais de 3 milhões de pessoas já utilizam moeda digital
- Mulher condenada por enviar SMS a incentivar suicídio de jovem
- Google e YouTube com novas medidas de combate ao terrorismo online
- Supremo dos EUA vai decidir se se pode espiar localização dos telemóveis
- Bosch vai construir nova fábrica de chips para automóveis autónomos e smart cities
Resumo da madrugada
- Xiaomi Redmi 4X a €88
- YouTube será o alvo a seguir ao Pirate Bay
- Microsoft Pix ganha efeitos artísticos à Prisma
- Rover lunar no LEGO Ideas
- SeaBubbles querem ser os táxis aquáticos de Paris
- YouTube mostra para onde se olhou nos vídeos 360º
- Juiz obriga condutores embriagados a instalarem Uber e Lyft
- The Pirate Bay pronto para continuar contra qualquer bloqueio
- Como abrir um portão de garagem com um toque do telemóvel
- Neil deGrasse Tyson lança projecto para jogo espacial no Kickstarter
- França quer TGVs autónomos em 2023
- O impacto da música em Wonder Woman
- Canadá proíbe venda de smartphones bloqueados
- Amazon compra Whole Foods por $13.7 mil milhões
- Xsens facilita a captura de movimentos com um só fato
- Meta mostra o seu sistema operativo para realidade aumentada
- Homem compra 2 toneladas de peças LEGO - constrói máquina para as escolher automaticamente
- Como deveria ser o Pixel 2 da Google
- Verizon lança LG Exalt LTE exclusivo 4G
- Telemóveis chegam a 5 mil milhões de pessoas
- Câmara de vigilância secreta em carregador USB
- Júpiter é quase tão velho quanto o próprio sistema solar
- Design do iPhone 8 confirmado por fabricante de acessórios
- MS lança Modern Keyboard com sensor de impressões digitais
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)