2017/06/17

Neil deGrasse Tyson lança projecto para jogo espacial no Kickstarter


Neil deGrasse Tyson está farto de jogos que, tal como nos filmes, cometem atrocidades científicas e para isso avança com um projecto que promete criar um jogo espacial cientificamente correcto: o Space Odyssey - The Video Game.

O Space Odyssey - The Video Game já está disponível no Kickstarter, podendo ser apoiado por $29 (para terem direito ao jogo) e para além de Neil deGrasse Tyson conta com outros nomes bem sonantes na equipa de desenvolvimento, como a história a cargo de Len Wein (Wolverine) e o designer Jimmy Yun (God of War 3, Final Fantasy IX).

Claro que o desenvolvimento de jogos é sempre uma tarefa arriscada, e não é por ter nomes sonantes que o projecto fica automaticamente garantido, mas sem dúvida que ajudará a dar alguma confiança adicional no investimento.

Embora o jogo vá ser cientificamente correcto, continuaremos a ter acesso a tecnologias futuristas que ainda não existem ou estão em fase experimental, como as velas solares, nanotecnologia, etc. E também a própria data anunciada para a entrega do jogo é futurista, pois isso só está previsto para Dezembro de 2018 - e isto no caso de não haverem atrasos ou do projecto ficar sem dinheiro antes de acabar o jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)