2017/06/17

SeaBubbles querem ser os táxis aquáticos de Paris


Cidades que vivem divididas por rios têm sempre alguns constrangimentos para ligar ambas as margens, mas em Paris há quem deseje fazer dos simpáticos SeaBubbles a solução ideal.

Os SeaBubbles são pequenos barcos eléctricos que podem levar até oito passageiros, e que a empresa responsável quer ver como solução de futuro para o transporte aquático, não só em Paris a atravessar o rio Sena mas como em muitas outras cidades onde os rios ou canais sejam uma barreira à livre circulação de pessoas.

A ideia é transformar o transporte aquático em algo tão simples quanto utilizar um Uber em terra firme, disponibilizando uma app que permitiria ao utilizador requisitar o ponto de partida e chegada. Embora actualmente muito se falem de veículos autónomos, aqui não se entra nessa guerra, com os pequenos SeaBubbles a serem controlados manualmente.

... Não posso deixar de pensar que este tipo de barcos também se ajustaria perfeitamente no rio Douro a fazer a ligação entre Porto e Gaia, ou percursos fluviais como a ligação da Ribeira até à Foz ou Afurada. Só seria preciso ter cuidado com o tráfego aquático, que já começa a ser bastante intenso com tantos barcos de passeios turísticos.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)