Cidades que vivem divididas por rios têm sempre alguns constrangimentos para ligar ambas as margens, mas em Paris há quem deseje fazer dos simpáticos SeaBubbles a solução ideal.
Os SeaBubbles são pequenos barcos eléctricos que podem levar até oito passageiros, e que a empresa responsável quer ver como solução de futuro para o transporte aquático, não só em Paris a atravessar o rio Sena mas como em muitas outras cidades onde os rios ou canais sejam uma barreira à livre circulação de pessoas.
A ideia é transformar o transporte aquático em algo tão simples quanto utilizar um Uber em terra firme, disponibilizando uma app que permitiria ao utilizador requisitar o ponto de partida e chegada. Embora actualmente muito se falem de veículos autónomos, aqui não se entra nessa guerra, com os pequenos SeaBubbles a serem controlados manualmente.
... Não posso deixar de pensar que este tipo de barcos também se ajustaria perfeitamente no rio Douro a fazer a ligação entre Porto e Gaia, ou percursos fluviais como a ligação da Ribeira até à Foz ou Afurada. Só seria preciso ter cuidado com o tráfego aquático, que já começa a ser bastante intenso com tantos barcos de passeios turísticos.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)