2017/06/21

Netflix testa filmes interactivos


A Netflix quer que os seus clientes tenham maior interactividade com aquilo que vêem no ecrã, e vai lançar filmes e episódios interactivos cuja narrativa mudará dependendo das opções escolhidas ao longo da história.

Normalmente a interactividade que os utilizadores têm com a Netflix é escolher o filme ou série que querem ver e... mais nada (a não ser talvez ir respondendo aos alertas do televisor a perguntar se ainda estamos a ver ou se já adormecemos). Mas isso vai mudar com a chegada de filmes interactivos à Netflix.

O primeiro filme é o Puss in Book Trapped in an Epic Tale e, estranhamente, a opção interactiva parece estar por agora limitada à app para iOS e algumas Smart TVs. Seria de pensar que a versão na web, para os computadores, fosse uma das plataformas privilegiadas, mas parece que não.


Esta experiência está a ser direccionada para as crianças, opção que a Netflix justifica dizendo que são elas que já assumem que tudo é interactivo. As opções que forem feitas ao longo da história poderão ter um impacto drástico na duração da história - no caso do Puss in Book poderá ir dos 18 minutos de tempo mínimo aos 39 minutos caso se optem por todas as decisões mais longas - mas esperemos que não se torne num vício que leve miúdos e graúdos a quererem ver todas as decisões possíveis, o que levaria ainda mais tempo.

Se o formato se vier a tornar popular, quem sabe se daqui por uns anos não teremos filmes "sérios" interactivos? Pelo menos naqueles filmes de terror onde os personagens tomam sempre as opções mais estúpidas, seria uma excelente forma de deixar o espectador decidir como deveriam ser feitas as coisas! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)